Como particionar o HD sem formatar o computador

Veja como particionar o HD/SSD sem formatar o computador. Uma hora ou outra você já deve ter pensado em particionar o seu HD, ou SSD, par armazenadas dados grandes, na qual para baixá-los novamente levaria um bom tempo. 



Por que é importante a partição?

Suponhamos que você tem apenas um HD/SSD, e com ele apenas a partição do sistema instalado, e uma hora você sofre com algum vírus, sistema corrompido, erro grave, etc., e necessite formatar o seu computador. E por mais que você utilize alguns métodos, para poder recuperar os seus arquivos, acaba não conseguindo. Então, o que fazer? Como proceder a essa situação? 

Nestes casos, infelizmente não há o que ser feito. A única solução será a formatação completa, com a perda total dos dados.


Com tudo, se você ao instalar o sistema pela primeira vez, tivesse feito uma partição separada, para seus arquivos importantes você não passaria por essa situação. Mesmo com algum problema na partição do sistema, os seus arquivos na outra partição não seriam afetados, desta forma você faria a formatação completa, e seus arquivos na outra partição permaneceriam intactos.


Veja agora no tutorial em vídeo como particionar o HD/SSD sem formatar o computador em qualquer Windows que você tenha instalado.



Feito isso, você ficará mais seguro quanto a proteção de seus arquivos importantes armazenados no seu computador, e lembre-se, por mais seguro que você esteja com seus arquivos armazenados nos seus HD's/SSD's é sempre importante também armazená-los na nuvem.
Como particionar o HD sem formatar o computador Como particionar o HD sem formatar o computador Reviewed by PH on janeiro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.