Como fazer backup e restaurar o Windows 10

Como fazer um backup e restaurar o Windows 10 nunca foi tão fácil. Quase sempre instalamos muitos programas, fazemos muitas mudanças no sistema, baixamos muitos arquivos, realizamos atividades do trabalho, e tudo com tudo isso, sempre deixamos tudo salvo no HD/SSD. Mas o computador pode vir a ter algum tipo de problema, como erros, tela preta, e se isso acontecer, um backup é muito importante.

O procedimento consiste em criar um imagem do Sistema, assim você faz um backup completo do sistema, podendo salvá-lo em um HD/SSD externo ou até mesmo em um DVD-R, desta forma, você fica seguro caso qualquer problema ocorra.

1°  Vá até o seguinte diretório: Painel de Controle -> Sistema e Segurança -> Backup e Restauração (Windows 7);




2° Em seguida clique em "Criar uma imagem do sistema";




3° Na próxima aba selecione onde deseja salvar o backup (Não salve na partição que o sistema está instalado);




4° Clique para iniciar o backup e pronto. Backup feito!




Depois para restaurar, basta você inserir uma mídia com o Windows 10 ou um pendrive bootável com o Windows 10, iniciar o BOOT na BIOS para realizar o processo de uma instalação normal do Windows, e clicar em "Reparar o computador" -> "Solução de Problemas" -> "Opções Avançadas" -> "Recuperação da Imagem do Sistema" e então você encontrará o backup que você realizou em seu dispositivo externo (lembrando de que o dispositivo externo deve estar conectado ao computador neste momento).

Esse tutorial pode ser um pouco difícil de entender escrito, portanto, caso tenha ficado com dúvidas assista o tutorial em vídeo abaixo:

TUTORIAL COMPLETO EM VÍDEO:



O backup sempre é importante para se manter seguro contra imprevistos. Lembre-se é melhor prevenir do que remediar, o backup antecipado e frequente é muito importante.
Como fazer backup e restaurar o Windows 10 Como fazer backup e restaurar o Windows 10 Reviewed by PH on fevereiro 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.