Como formatar o computador e instalar Windows 10

Veja como formatar o computador e instalar Windows 10. Uma formatação vai apagar tudo e reinstalar o sistema do zero. Todos os seus arquivos e configurações serão perdidos, caso não tenha realizado backup. O Windows será instalado de maneira limpa e tudo deverá ser reconfigurado.


Para formatar um computador é muito simples, e mesmo assim, continua sendo o temor de muitas pessoas. Para facilitar para todos nesta postagem, o tutorial será somente em vídeo. 

Veja também uma playlist de vídeos que vai iluminar sua visão errônea e muitas vezes medrosa de como se formatar um computador - ASSISTA AQUI.



Baixando o arquivo ISO do Windows 10

Antes de começar o processo é necessário que você baixe o Windows 10, abaixo você encontra como baixar diretamente do site oficial da Microsoft.



Após baixar o arquivo você já está pronto para iniciar o processo de formatação. Sem mais delongas, confira o vídeo tutorial explicando detalhadamente como realizar o processo com rapidez e facilidade, de modo que qualquer usuário leigo possa realizar a formatação.

Para realizar a formatação, você vai precisar criar um pendrive bootável, veja como realizar o procedimento nessa postagem. Também vai precisar atualizar os drivers após realizar o procedimento, confira nessa postagem como realizar a atualização completa.

Caso você queira formatar o computador por um DVD, o método você confere nessa postagem.


SEGUE ABAIXO O VÍDEO PASSO-A-PASSO:




Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o processo, não se esqueça de verificar na playlist, se há algum vídeo que possa sanar sua dúvida. Se ainda estiver com alguma dúvida, deixe abaixo nos comentários.

Como formatar o computador e instalar Windows 10 Como formatar o computador e instalar Windows 10 Reviewed by PH on janeiro 13, 2019 Rating: 5

11 comentários:

  1. olá PHPH chamo gabriel e nunca fiz a formatação do meu computador sozinho por medo, mas n sei usar a bios do meu computador poderia me ajudar pois ele é uma bios antiga, poderia me ajudar na formatação ?

    ResponderExcluir
  2. O meu é Windows7 pois estou abaixando para o 10

    ResponderExcluir
  3. Tem q abaixar os draiver nesse Windows ou não?? pq no 7 eu senpre abaixo o draiver boster

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Draiver Rsss é (Driver) Mané e é sempre com (M) não (N) analfabeto !

      Excluir
    2. Você é retardado ou o que, você simplesmente não poderia ensinar essa pessoa que escreveu errado, sem menosprezar !

      Excluir
    3. tem gente que tme prazer em humilhar os outros, quando ve e um filhinho de papai mimado

      Excluir
  4. Meu PC tá com windows 7. Tenho o dvd de formatação. Mais quero instalar o windows 10 agora. Tenho que desinstalar primeiro o 7? Ou só instalo normal o 10?

    ResponderExcluir
  5. como faço para baixar o windows e instalar sem usar um pen drive e nem CD virgem?

    ResponderExcluir
  6. A chave encontra-se em uma etiqueta por baixo do seu Notebook: Product Key.........

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, acabei de assistir seu video no YouTube, lá disse que estaria disponível o Validador do Windows original mas não encontrei...
    Se por acaso tiver poderia me enviar no email? jhonelellis@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.