Como atualizar o Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente


O sistema operacional Windows 7 da Microsoft chega ao fim de sua vida útil e recebe sua última atualização na terça-feira, 14 de janeiro de 2020. Para aqueles que possuem uma licença original do produto, a empresa oferece a possibilidade de uma atualização gratuita para o Windows 10, o sistema mais atual.



Uma ressalva: você pode atualizar apenas para a versão Windows 10 que corresponde à sua compilação do Windows 7 ou Windows 8.1. Portanto, se você possui o Windows 7 Home Premium, estará recebendo o Windows 10 Home. Da mesma forma, o Windows 7 Professional é mapeado para o Windows 10 Pro.

1. Faça o download da ferramenta Windows 10 Media Creation da Microsoft.



Como mencionado acima, você precisa baixar e instalar a própria ferramenta de instalação da Microsoft nesta página. Ignore o botão "Atualizar agora" - que é para máquinas que já possuem o Windows 10 - e clique em "Baixar a ferramenta agora".

2. Inicie a Ferramenta de criação de mídia e selecione 'Atualizar este PC agora'.



A outra opção é criar mídia de instalação em um DVD gravável ou em uma unidade USB inicializável, o que pode ser útil no futuro, mas não o ajudará agora.

3. Selecione 'Manter todos os aplicativos e arquivos' quando solicitado.



A Bleeping Computer diz que você precisa manter todos os arquivos e aplicativos para obter a atualização gratuita. Os fóruns de usuários da Microsoft dizem que você só precisa da chave de licença existente do Windows 7. Aconselhamos errar por excesso de cautela e seguir o conselho da Bleeping Computer.



4. Desinstale aplicativos incompatíveis.

A ferramenta de atualização examinará seu PC em busca de aplicativos que não funcionam no Windows 10. Desinstale-os, indo para Painel de Controle -> Programas e Recursos. Clique com o botão direito do mouse no aplicativo incorreto e selecione "Desinstalar". Na maioria dos casos, você precisará de privilégios administrativos para fazer isso. 

Para segurança, reinicie a máquina após desinstalar todos os aplicativos incompatíveis e volte para a Etapa 2 acima.

5. Sente-se e deixe a mágica acontecer.




Seu PC será reiniciado várias vezes durante o processo de atualização, o que pode levar até uma hora. Quando voltar, você já poderá desfrutar do mais recente sistema da Microsoft.

TUTORIAL EM VÍDEO:

Como atualizar o Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente Como atualizar o Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente Reviewed by PH on janeiro 14, 2020 Rating: 5

4 comentários:

  1. Já tentei seis vezes atualização mas dá falha e não sei quais apps não são compatíveis e quais devo desinstalar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples amigo, clica com o Botão direito do mouse na ferramenta. escolha propriedades. compatibilidade e depois marque a caixinha de compatibilidade colocando a opção windows 7. salva e pronto..

      Excluir

Tecnologia do Blogger.