Como atualizar os drivers do computador

Atualizar os drivers do computador e instalar os drivers são realmente necessário para que você tenha a melhor experiência de usuário no seu computador com Windows. Ao manter os drivers do computador sempre atualizados, seu sistema trabalha sempre com o limite de sua capacidade. Sempre que formata o computador é necessário instalar todos os drivers necessários, e além disso, mantê-los atualizados também é preciso.



Em muitos casos, principalmente em computadores mais novos, todos os drivers necessários são instalados automaticamente após concluir o processo de formatação, sendo necessário apenas atualizar alguns deles. Veja no vídeo a seguir, o que fazer quando se está neste caso.




Já em outros casos, que acontece muito em computador mais antigos, alguns drivers são instalados, porém, o driver de rede que nesta fase (pós formatação) é o mais importante, não vem instalado. Quando isto ocorre, é necessário através de outro computador/notebook pesquisar pelo modelo especifico na internet e baixá-lo e então fazer sua instalação, mas isso é muito e chato e complicado. 

Então para não precisar fazer isso, você vai baixar um software que instala o driver de rede compatível com sua máquina. Confira no vídeo abaixo, como realizar esse procedimento.



E com o driver de rede instalado, você pode seguir os passos do primeiro vídeo para atualizar o restante dos drivers. 

Em outros casos também, há computadores que possuem placas de vídeo offboard (possuem processador independente), nesse caso há necessidade de fazer alguns outros procedimentos, confira no vídeo abaixo como realizá-los. 




Por fim, o mais importante é você sempre manter os seus drivers atualizados, para que seu sistema possa sempre trabalhar com eficiência.
Como atualizar os drivers do computador Como atualizar os drivers do computador Reviewed by PH on janeiro 14, 2019 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.