Como criar uma máquina virtual e instalar o Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10

A criação de máquina virtual hoje em dia é muito importante para pessoas da área de TI, na qual podem testar softwares, instalar softwares que não conhecem a procedência, tudo isso sem afetar o sistema principal, além de milhares de outros benefícios que elas podem proporcionar.



Existe diversos softwares de criação de máquinas virtuais, mas o mais conhecido no Brasil, e por sinal, gratuito, o VirtualBOX, é o mais utilizado por conta da praticidade e facilidade que ele nos proporciona, assim, qualquer usuário mesmo que leigo, pode experimentá-lo e utilizar na criação de máquinas virtuais de qualquer sistema operacional.

Neste tutorial, você aprende a criar a máquina virtual e instalar os sistemas operacionais da Microsoft, Windows 8.1 e Windows 10.

Caso você queira instalar qualquer sistema operacional de 64Bits, você deve verificar se sua placa-mãe tem suporte para tal, portanto, nossa primeira tarefa, será habilitar a virtualização na BIOS (caso seu computador tenha suporte).

COMO HABILITAR VIRTUALIZAÇÃO NA BIOS PARA INSTALAR SISTEMAS OPERACIONAIS DE 64 BITS



Caso você não conseguiu realizar o procedimento acima, quer dizer que seu computador não suporta a instalação de máquinas virtuais de 64 Bits, nesse caso, você poderá instalar apenas sistemas de 32 Bits.


CRIAÇÃO DA MÁQUINA VIRTUAL E INSTALAÇÃO DO WINDOWS

Nos vídeos tutoriais a seguir, você confere como criar a máquina virtual e separadamente instalar cada um dos sistemas operacionais da Microsoft:

WINDOWS 7



WINDOWS 8.1



WINDOWS 10



Depois de aprender como criar máquinas virtuais e instalar sistemas operacionais da Microsoft, só lhe falta baixar tudo que é preciso para realizar o procedimento.


DOWNLOAD DOS ARQUIVOS DOS TUTORIAIS:


VIRTUAL BOX

WINDOWS 7

WINDOWS 8.1

WINDOWS 10


Agora só lhe falta fazer o procedimento na sua máquina, assim você poderá desfrutar dos benefícios que a máquina virtual te oferece. 
Como criar uma máquina virtual e instalar o Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 Como criar uma máquina virtual e instalar o Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 Reviewed by PH on janeiro 31, 2019 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.