Como criar uma máquina virtual e instalar o Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10

A criação de máquina virtual hoje em dia é muito importante para pessoas da área de TI, na qual podem testar softwares, instalar softwares que não conhecem a procedência, tudo isso sem afetar o sistema principal, além de milhares de outros benefícios que elas podem proporcionar.



Existe diversos softwares de criação de máquinas virtuais, mas o mais conhecido no Brasil, e por sinal, gratuito, o VirtualBOX, é o mais utilizado por conta da praticidade e facilidade que ele nos proporciona, assim, qualquer usuário mesmo que leigo, pode experimentá-lo e utilizar na criação de máquinas virtuais de qualquer sistema operacional.

Neste tutorial, você aprende a criar a máquina virtual e instalar os sistemas operacionais da Microsoft, Windows 8.1 e Windows 10.


Caso você queira instalar qualquer sistema operacional de 64Bits, você deve verificar se sua placa-mãe tem suporte para tal, portanto, nossa primeira tarefa, será habilitar a virtualização na BIOS (caso seu computador tenha suporte).
COMO HABILITAR VIRTUALIZAÇÃO NA BIOS PARA INSTALAR SISTEMAS OPERACIONAIS DE 64 BITS



Caso você não conseguiu realizar o procedimento acima, quer dizer que seu computador não suporta a instalação de máquinas virtuais de 64 Bits, nesse caso, você poderá instalar apenas sistemas de 32 Bits.


CRIAÇÃO DA MÁQUINA VIRTUAL E INSTALAÇÃO DO WINDOWS

Nos vídeos tutoriais a seguir, você confere como criar a máquina virtual e separadamente instalar cada um dos sistemas operacionais da Microsoft:

WINDOWS 7



WINDOWS 8.1



WINDOWS 10



Depois de aprender como criar máquinas virtuais e instalar sistemas operacionais da Microsoft, só lhe falta baixar tudo que é preciso para realizar o procedimento.


DOWNLOAD DOS ARQUIVOS DOS TUTORIAIS:


VIRTUAL BOX

WINDOWS 7

WINDOWS 8.1

WINDOWS 10


Agora só lhe falta fazer o procedimento na sua máquina, assim você poderá desfrutar dos benefícios que a máquina virtual te oferece. 

Como criar uma máquina virtual e instalar o Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 Como criar uma máquina virtual e instalar o Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 Reviewed by PH on janeiro 31, 2019 Rating: 5

22 comentários:

  1. onde está a key de ativação do w8?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta no seu cu fdp eu to comendo sua mae agora seu corno virgen kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. parece uma criança
      que só pq fez 10 anos agr pod ficar falando palavrão p td mundo, vai tomar na sua bola

      Excluir
  2. iai seus cabritinhooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. onde está a key de ativação do w8.1?

    ResponderExcluir
  4. onde eu pego a imagem iso do windows 10

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.